A Teamviewer, empresa alemã de software de conectividade remota, informou estar enfrentando um ciberataque em sua rede corporativa.
Segundo aponta o Tech Crunch, o incidente foi atribuído aos hackers do grupo APT29, conhecido também como Midnight Blizzard e Cozy Bear, que acredita-se estar associado à agência de inteligência russa.
Até o momento, as investigações indicam que a primeira invasão aconteceu em 26 de junho por meio das credenciais da conta de um funcionário dentro do ambiente de TI.
De acordo com a companhia, o ataque foi contido dentro da rede corporativa, mantendo a rede interna e os sistemas dos clientes separados.
Por conta disso, não há provas de que os criminosos tenham tido acesso ao ambiente de produtos ou aos dados de clientes.
Em março deste ano, a Microsoft também foi afetada pelo mesmo grupo. Na época, os hackers tiveram acesso aos principais sistemas de software da big tech a partir de informações roubadas dos sistemas de e-mail corporativos da companhia, segundo aponta a CNN.
Baseada em Göppingen, na Alemanha, a TeamViewer foi lançada em 2005 e hoje tem presença em mais de 2,5 bilhões de dispositivos globalmente, administrados por mais de 1,5 mil funcionários.
Entre seus clientes, estão Grupo Cimbali, Sharp, Tele2, Coca-Cola, Aesop, Chyron, Specsavers, DHL, Cielo, Ford e AirBus.
Tem ainda dúvidas sobre LGPD, ou precisa de ajuda, clique aqui e entre em contato conosco.
Fonte: Baguete diário